Igreja Presbiteriana Independente de Vila Carrão
 Home   Institucional   Atividades   Reflexões   Estudos   Aniversários   Infantil   Fotos   Links
 


A fórmula da felicidade

Londres.

Se você é um sujeito(a) feliz e tem consciência disso, então seu estado de ânimo é o resultado de P+5E+3A. Esta é a chamada fórmula da felicidade que dois pesquisadores britânicos (Carol Rothwell e Pete Cohen) dizem ter encontrado para apontar um meio de quantificar o estado emocional de uma pessoa.

Na equação, P corresponde a pessoal (características da visão da vida, adaptabilidade e flexibilidade); E mede o que é essencial ou existencial (saúde, estabilidade financeira, amizades); e A representa as coisas que o entrevistado considera como em alta em sua vida (auto-estima, ambições, expectativas).

Os pesquisadores fizeram uma série de perguntas aos entrevistados relativas a estas três variáveis. Quando as respostas somavam o máximo na aplicação da fórmula, era um sinal de que a pessoa estava com 100 pontos, ou seja, a felicidade máxima. O estudo revelou também, que as mulheres identificaram a família como a maior fonte de felicidade, seguida de "férias dos sonhos", sol e perda de peso. Para os homens, a felicidade está ligada a férias, romances, vida sexual satisfatória e passatempos diversos, como os êxitos esportivos de seus clubes de preferência.

Algumas pessoas dizem que tem tudo e não conseguem ser felizes. Eles têm boa auto-estima; trabalham bem suas ambições e expectativas; têm saúde, estabilidade financeira, bons amigos e, principalmente, têm boa visão de mundo. Tudo isso é ótimo!
Mas será que não está faltando nada nessa fórmula?

O Salmo 128, da Bíblia Sagrada, diz: "Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda nos seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! (NVI)". O Salmo 1o. diz que feliz é "aquele que tem sua satisfação na Lei do Senhor, e nessa lei medita de dia e de noite".

Na fórmula da felicidade do homem e da mulher não pode faltar Jesus Cristo. Ele dá sentido a nossa existência. Ele é quem oferece vida abundante; alegria e salvação.

Por favor, não esqueça de acrescentar um detalhe na fórmula da felicidade de sua vida: P+5E+3A+J

Extraído do vidanet
Autor: Jason.