Igreja Presbiteriana Independente de Vila Carrão
 Home   Institucional   Atividades   Reflexões   Estudos   Aniversários   Infantil   Fotos   Links
 


O Médico

Numa cidade dos EUA um médico Dr.Jaime Smitt era a favor da eutanásia.

Certa vez foi chamado para fazer um parto muito difícil, pois, a senhora era de idade de risco e seria um parto pré-maturo e além disso muito pobre.

O médico chegando na cidade onde residia esta senhora verificou que as condições não eram favorável para que tudo desse certo, porém pois mãos a obra.

No barraco onde residia a senhora solicitou uma bacia com água quente e bastante panos limpos.Após várias horas de árduo trabalho finalmente nasceu um menino.

Ficando só com a criança começou o exame para verificar se estava tudo bem com ela, quando o médico verificou que o menino tinha nascido com um problema no pé, ele era para traz. Imediatamente pensou "esta senhora é muito pobre e já tem 8 filhos, como é que esta criança vai crescer neste estado de pobreza? Se eu der uma injeção nela agora vou acabar com todos os problemas que ela poderia ter".

E imediatamente tirou da maleta uma seringa e a preparou. Quando já ia aplicar a injeção, escutou uma voz que dizia: "Quem é você para decidir o destino desta criança? Com que direito você quer tirar uma vida?"

Apavorado largou a seringa receitou alguns remédios e foi embora.

Passaram alguns anos, esse médico casou-se e teve uma filha linda.

Quando esta cresceu também casou-se e dessa união nasceu uma linda menina. Num belo dia sua filha foi com o esposo a uma festa e já na vinda chovia muito e o carro de seu genro derrapou e bateu. Com isto os dois vieram a falecer. O médico passou a criar a neta.

Quando essa estava com 3 anos apareceu uma doença que na época não tinha cura. Aí começou uma verdadeira correria para ver se salvava a neta. Procurava com vários colegas de todas as partes do mundo uma solução para o problema da doença de sua neta que só tinha 6 meses de vida e não conseguia a cura.

Um dia, conversando com um colega seu, mostrou todo o seu desespero, chorando muito.

Quando este disse para ele que tinha ouvido falar que numa cidadezinha do interior tinha um médico que estava com experiências muito avançadas sobre a tal doença.

Chegando a tal cidadezinha que o amigo tinha indicado foi logo procurar o colega ao qual explicou tudo e esse disse que ainda não tinha feito experiência com humanos.

Dr.Jaime Smitt resolveu arriscar e começou imediatamente o tratamento que foi um sucesso. Dr. Jaime então foi agradecer a seu colega dizendo:

"Não sei como pagar por tudo que o Sr. fez pela minha neta que é minha vida".

O médico então lhe diz, não ser preciso, e vai além: "O senhor está lembrado de um parto difícil que o Sr. fez numa cidade muito pobre numa senhora de certa idade? Pois é Dr., foi o Sr. que me trouxe ao mundo por isso é que tenho o nome de Smitt em sua homenagem."

Autor Desconhecido